TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

15/06/2013

A EDUCAÇÃO DE PEQUENA ÁRVORE

Pequena árvore é um menino indígena de oito anos, norte- americano, que está entrando para a idade de aprendizado, idade de conhecer o mundo, as coisas que o acerca.
Depois de perder os pais o menino sai da cidade onde morava com sua tia, irmã de sua mãe e vai morar com seus avos paternos numa floresta, nas montanhas. Aos poucos ele vai conhecendo a beleza da natureza, o saber e o sentir começam a fazer parte de sua educação, assim como aprende
com as dores, com as perdas, com as alegrias.
 Descobre aos poucos o valor da amizade, apreende a amar a sua cultura que é a cultura de seus antepassados, apreende a não abrir mão de suas convicções e a enxergar a natureza e a vida com simplicidade. Como seus avos não tinham condições de manda-los para a escola a criança começa então uma educação informal em casa com sua avó. 
Mas após uma denúncia de sua tia, que não frequentava a escola pequena arvore foi obrigado a frequentar uma escola para indígenas, tem um enorme preconceito pela raça e cultura da criança, o trata de forma diferente, os educadores são muito severos.
A educação de pequena arvore teve dois lados o do afeto e do amor dos avós, dos ensinamentos de sua cultura e da escola que não enxergava seus alunos como sujeitos com história, cultura e vida pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO