TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

22/09/2016

SETEMBRO E A PRIMAVERA








No hemisfério sul, a mesma é chamada de “Primavera Austral”, iniciando em 23 de Setembro e terminando em 21 de Dezembro.
Se olharmos sob o ponto de vista astronômico, a primavera se inicia nos equinócios de Setembro (Sul) e Março (Norte) e termina nos solstícios de Dezembro (Sul) e Junho (Norte).

A característica mais marcante da estação é o reflorescimento da flora e da fauna. Muitos animais aproveitam a temperatura ideal da estação para se reproduzir.
No Brasil, a chegada da primavera ocasiona uma mudança no regime de chuvas e temperaturas. Na maioria das regiões começam a aparecer as primeiras pancadas de chuva pelo final da tarde, resultado do aumento de calor e umidade característico da primavera.
No entanto, na região Sul ocorrem poucas alterações em relação à quantidade de chuvas; no Nordeste permanece a seca.


Que coisa mais técnica, sem alma...

Para mim, setembro é poesia... Todos os setembros deveriam começar felizes...
Flores alegrando os nossos dias, nem muito frio, nem muito calor... tudo morninho, como o abraço gostoso de quem se ama.
Minha cidade é só encantamento e as flores começam a anunciar a primavera.
As flores me causam espanto, não sei se Amo...
As cores das flores
Ou só as flores
Ou se as cores e as flores me fazem sentir.
Sei que é muito bom, afaga a minha Alma.
O meu espanto nunca se acaba, pela sutileza das formas, das cores e perfumes das flores.

Dar flor é um gesto de amor...

Setembro florido
São imagens de dias felizes
Dizem-nos as coisas sem ser preciso usar palavras.
Setembro tem som de risos, e ao se olhar a alegria de quem está perto das fores, pode adivinhar-se...
Estamos felizes.

Algumas fotos do florescer de minha cidade...

Porque não se trabalhar com a criança, elas mesmas tirando fotos, filmagens e pesquisando as flores do tempo, as que mais tem perfume, as que mais permanecem floridas e depois os grupos expõem para todos...
Vai se ter de tudo, menos uma aula chata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO